Atualização de Release TOTVS Protheus 12.1.33: Inovação e tecnologia de ponta

19 de outubro de 2021by demo_ethosx

Toda atualização do Protheus é comunicada ao cliente conforme evolução ou melhoria identificada no produto. As atualizações do ERP Protheus são pré-validadas e executadas pela TOTVS que estipula um prazo para o cliente fazer os testes em seu ambiente. Após o término do período, caso não haja intercorrências, a TOTVS faz a atualização de todos os componentes disponibilizados no sistema. A atualização de pacote e alteração de dicionário é executado pelo time de sustentação do SmartERP Protheus. Veja algumas observações importantes: 

Antes de promover as atualizações no ambiente produtivo do cliente, a TOTVS faz testes automatizados que contemplam todos os módulos do ERP Protheus. Após a homologação dos robôs, é disponibilizado na base de homologação do cliente as atualizações para a execução dos testes;

Ao finalizar o período de homologação, caso não haja recusa, a TOTVS realiza a atualização do ambiente produtivo.

Como ficar por dentro das atualizações?

O cliente é sempre comunicado sobre as atualizações das releases e versões do Protheus. A comunicação ocorre via Portal do Cliente, por ticket ou chat com a divulgação do calendário de atualização e o ciclo de vida do ERP Protheus. Uma outra forma é por comunicação direta (e-mail) onde o cliente recebe o aviso de atualização do ambiente de homologação e liberação para testes. Após o período de teste, é enviado um e-mail com as informações da atualização do ambiente.

Em caso de dúvidas, os clientes podem enviar perguntas pelos canais de atendimento TOTVS, como a URA e o Portal do Cliente. No Portal do Cliente é possível utilizar os canais de abertura e manutenção via ticketchat e chatbot. Em caso de problemas nos módulos, é possível acionar os seguintes canais de atendimento:

URA, escolhendo a opção do módulo desejado;

Pelo Portal do Cliente, via chat ou chatbot e abertura de ticket para o módulo ou processo que necessite de suporte.

E se eu tiver alguma sugestão de melhoria?

Em caso de sugestão de melhoria ou não conformidade no sistema, o cliente pode abrir um ticket para o time de atendimento responsável que fará a análise e identificação da melhoria ou não conformidade. Após a reprodução do cenário apontado na abertura do ticket, o time de atendimento seguirá com a abertura da issue que passará o cenário ao time de desenvolvimento. Com a liberação da issue, é feito o processo de homologação interna. Após a disponibilização, é realizada as devidas correções no ambiente de homologação para validação.

 

Política de Ciclo de Vida do Protheus

A Política de Ciclo de Vida define a regularidade da evolução dos produtos TOTVS dando cenários previsíveis sobre lançamentos, inovações e manutenções. Com a Política de Ciclo de Vida, a TOTVS busca maximizar a gestão dos investimentos em Tecnologia da Informação gerando uma melhor administração do tempo de vida do produto e um planejando mais organizado para adoção de uma nova release. Ao acompanhar o Ciclo de Vida das versões, o cliente sempre terá informações sobre as inovações e funcionalidades dos releases do Protheus. O prazo de expedição segue o calendário definido pelos times de desenvolvimento.

 

Releases

A TOTVS firma o compromisso de fornecer produtos atualizados, seguros e com qualidade elevada. Por isso, disponibiliza releases periódicos das versões do Protheus. As releases contemplam correções, alterações além de inovações e novas funcionalidades. A TOTVS garante manutenção da versão do Protheus desde que seja a release em vigor ou anterior. Veja o calendário dos produtos TOTVS.

 

 

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